Esta documentação descreve o processo de importação da base de funcionários para o nosso sistema.

O processo de importação da base de funcionários é essencial para manter nosso sistema constantemente atualizado com as informações mais recentes dos funcionários. Isso garante que nossas análises de crédito sejam realizadas com a maior precisão e assertividade possível.

Responsabilidade

A responsabilidade pela importação da base de funcionários cabe ao departamento de RH das empresas. Recomenda-se que este processo seja realizado mensalmente para garantir que as informações estejam sempre atualizadas.

Como realizar a importação de base de funcionários

A importação da base de funcionários é efetuada manualmente através do Portal Empresa. Siga o passo a passo abaixo para realizar a importação dos dados de funcionários:

Primeiramente, é necessário ter o novo modelo de importação. Obtenha o novo modelo em:

1

Baixar modelo

Portal Empresa > Base de funcionários > Baixar modelo

Baixar modelo

2

Envio do arquivo

Depois de ter baixado e preenchido o novo modelo, clique em Adicionar arquivo:

Clique em Adicionar arquivo

3

Selecionar os dados

Depois de realizar o upload da planilha, do lado esquerdo, selecione qual a página da planilha deseja carregar e do lado direito quais são os dados que deseja enviar.

Após selecionar página e dados clique em Continuar.

Selecione qual página e quais dados da planilha

4

Confirmação dos campos

Depois de clicar em Continuar, você será direcionado para a tela de confirmação dos campos. Visualize as informações da planilha ao passar o mouse sobre cada campo. Depois de validar os campos, clique em Continuar.

Confirmação dos campos

5

Correção de campos inválidos

Nessa etapa é possível visualizar e corrigir os campos inválidos. Após a correção, clique no botão Enviar (que ficará disponível apenas depois da correção dos campos inválidos).

No exemplo da imagem abaixo, foram enviados propositalmente dados de empresas não existentes e isso foi apontado automaticamente pelo sistema.

Visualização e correção dos campos inválidos

6

Utilização dos filtros

Utilize os filtros disponíveis para melhor visualizar os campos incorretos e identificar os tipos de erro encontrados.

Para organizar a maneira como as colunas da tabela são posicionadas, clique no ícone no canto superior direito. Desabilite colunas que não queira visualizar.

Utilize os filtros e organize as colunas conforme suas necessidades

7

Envio da importação

Depois de corrigir todos os campos inválidos, clique em Enviar e a importação será realizada.

Clique em Enviar e conclua a importação

Para um melhor funcionamento do sistema, recomendamos que a planilha da importação da base de funcionários tenha no máximo 8 mil linhas.