Mantenha-se informado com as últimas funcionalidades, melhorias e alterações significativas das soluções da Base39.

Julho 24, 2024

Portal Empresa

Novo filtro por fundo na tela de faturas

Implementamos o novo filtro Beneficiário, que representa os fundos para os quais as faturas são destinadas.

Esse filtro facilita o trabalho diário dos operadores ao consultar informações e detalhes sobre as faturas.

Novo filtro

Backoffice - Financeiro

Novo filtro por propósito da fatura

Adicionamos um novo filtro por propósito de fatura para proporcionar maior controle e facilitar a busca de informações para os operadores.

Confira o novo filtro na tela de faturas do Backoffice - Financeiro e comece a utilizá-lo em suas consultas agora mesmo!

Novo filtro

Para saber mais sobre propósitos da fatura, clique aqui

Julho 19, 2024

Backoffice - Configurações

Detalhes sobre desembolsos

Confira detalhes sobre cada configuração de desembolso!

Novas colunas foram adicionadas para fornecer informações importantes sobre os desembolsos, como a data do desembolso, o prefixo da CCB, o método de pagamento, o ambiente em que foram configurados e o tipo de desembolso.

Essa melhoria facilita o trabalho dos operadores na validação das configurações de um desembolso.

Detalhes do desembolso

Julho 12, 2024

Backoffice - Configurações

Crie configurações de desembolso

Crie as configurações do desembolso de forma prática e agíl diretamente no Backoffice - Configurações!

Configuração de desembolso

Anteriomente, a configuração do desembolso só podia ser realizada via API e era um processo que necessitava de habilidades técnicas específicas já que o desembolso incluí a integração com um de nossos parceiros externos, a QITech.

Agora, é possível realizar as configurações por meio de uma interface simples e com um fluxo amigável. Confira essa nova funcionalidade e comece a utilizá-la agora mesmo.

Para saber mais sobre a integração com a QITech para desembolso, clique aqui

Portal Empresa e Backoffice

Melhorias de auditoria

Toda requisição (exceto as relacionadas à importação) feita no Portal Empresa e Backoffice agora informa o ID do operador que realizou a ação.

A informação é enviada via header base39-external-client-id e, com isso, as APIs da Base39 salvam este ID nos campos createdBy.externalClientId ou updatedBy.externalClientId, dependendo se a ação do operador foi de criação ou edição.

Exemplo

Um exemplo do impacto dessa melhoria é que, caso um operador rejeite uma proposta, agora teremos registrado quem foi o último operador a atualizar o empréstimo, aprimorando assim o processo de auditoria.

Como fica gravado o registro no API:

Exemplo do registro na API

Documentações

Confira as últimas novidades de documentação:

Regras de elegibilidade

Nova documentação que descreve e explica as regras de elegilibidade:

Importação de base de funcionários

Confira a nova documentação sobre o processo de importação de base de funcionários:

Antecipação de salário

A documentação sobre o produto de atualização de salário foi aprimorada para incluir mais exemplos práticos sobre o cálculo da margem disponível para crédito, especialmente quando uma empresa oferece os produtos de crédito consignado e antecipação de salário.

Chaves de API

A documentação sobre chaves de API foi atualizada para incluir o tópico de granulação na criação de chaves de API. Entenda o que essa funcionalidade significa e como utilizá-la a partir de agora:

Julho 04, 2024

Portal Cliente

Melhoria na seleção de parcelas para antecipação

Apresentamos uma melhoria na seleção de parcelas para antecipação. Agora, os clientes podem escolher quais parcelas vencidas desejam antecipar, desde que a seleção siga a ordem da parcela vencida mais antiga para a mais recente.

Anteriormente, para antecipar uma parcela, os clientes precisavam antecipar todas as outras parcelas já vencidas. Agora, é possível selecionar apenas uma ou quantas parcelas desejar, respeitando a ordem da mais antiga para a mais recente.

Também é possível que os clientes selecionem parcelas ainda não vencidas para a antecipação, desde que eles já tenham selecionado as parcelas vencidas antes.

Antecipação de parcelas

Se o cliente tentar selecionar uma parcela vencida para antecipação que tenha um vencimento mais recente do que outra parcela, a seleção será desabilitada. É necessário selecionar parcelas na ordem do vencimento mais antigo para o mais recente. O mesmo princípio se aplica às parcelas ainda não vencidas, que só poderão ser selecionadas após todas as parcelas vencidas terem sido selecionadas.

Essa melhoria tem o objetivo de organizar e simplificar a funcionalidade de antecipação de parcelas, permitindo que os clientes utilizem essa funcionalidade da maneira mais eficiente possível.

API

Recurso de granulação na criação de chaves de API

A granulação de chaves de API refere-se ao nível de controle e especificidade com que as permissões e acessos são configurados para essas chaves. A granulação pode variar de ampla a muito detalhada.

Estamos liberando uma forma de especificar ainda mais a criação de chaves de API, permitindo a restrição de recursos como leitura e escrita de maneira ainda mais detalhada!

Para saber mais sobre o recurso de granulação na criação de chaves de API e como configurá-lo para utilizá-lo, consulte nossa documentação: Chaves de API.

Julho 01, 2024

Backoffice - Configurações

Criação de produto

Crie um novo produto, ou edite produtos já existentes, diratamente via Backoffice - Configurações!

Crie um produto

Defina os dados básicos, como o nome do produto e o identificador único. Adicione uma imagem ao produto que será exibida no Portal Cliente, insira uma descrição e selecione o status do produto (ativo ou inativo).

Configurações do produto

Configurações do produto

  • Exigências do produto: Defina exigências como idade mínima, idade máxima e piso salarial.

  • Elegibilidade do produto: Determine a elegibilidade do produto, que pode ser estática ou dinâmica. Para saber mais sobre os tipos de elegibilidade, clique aqui.

  • Solicitação de documentos: Especifique quais documentos serão necessários durante o processo de contratação do produto.

API

Obtenha uma lista de itens deletados

Para obter uma lista de itens deletados, um novo filtro deleted foi adicionado nos seguintes endpoints:

Como utizar

Nos endpoints mencionados acima, basta definir o valor do filtro deleted como true para que os itens deletados sejam retornados.

Retorne mais de um ID de empréstimo na listagem de parcelas

Agora, no endpoint de Listar parcelas é possível que o filtro loan receba um conjunto de IDs seperado por vírgula.

Configurações do produto

Ateriomente era permitido apenas um ID.

Junho 19, 2024

Portal Empresa

Novas regras de transferência de funcionários

Entendemos que o processo de transferência de funcionários é essencial para nossos clientes que possuem várias empresas dentro do seu grupo empresarial.

Para melhorar e otimizar esse processo de transferência entre empresas filiais, desenvolvemos novas regras e validações.

Uma dessas melhorias, por exemplo, é a adição de um novo campo de CNPJ de origem na planilha de transferência.

Para saber mais sobre todas as novas regras de transferência de funcionários, consulte nossa documentação: Regras de transferência de funcionários.

Backoffice - Configurações

Documentos do produto

Configure a solicitação de documentos relacionados a um produto diretamente via Backoffice!

Agora, é possível definir quais documentos serão solicitados durante o fluxo de contratação de um produto.

Configuração de documentos do produto

Junho 14, 2024

API

Auditoria

Para fins de auditoria os campos createdBy e updatedBy foram implementados em todas nossas APIs.

A adição desses campos significa que todas as nossas APIS agora oferecem maior controle e rastreabilidade sobre as ações executadas, proporcionando mais transparência, segurança e facilidade de auditoria.

Essa melhoria faz parte do nosso compromisso contínuo em oferecer um sistema mais seguro e eficiente para nossos clientes.

Configuração de dias mínimos para refinanciamento

Implementamos a possibilidade de configuração do número mínimo de dias necessário para que uma proposta possa ser refinanciada.

Anteriomente, o número mínimo de dias considerado era apenas o padrão, que são 90 dias.

Agora, é possível alterar o número padrão de dias através das:

É importante ressaltar que as configurações feitas por meio das APIs de configuração refletem o nível hierárquico global, enquanto as configurações realizadas nas APIs de empresa se aplicam ao nível hierárquico da empresa.

Para obter mais informações sobre os níveis hierárquicos de configuração, consulte nossa documentação aqui.

Backoffice - Configurações

Configuração de refinanciamento

Adicionamos a possibilidade de configuração do número mínimo de dias para uma prosposta ficar disponível para refinanciamento no Backoffice - Configurações.

Atualmente, a fucionalidade está disponível apenas nas configurações de Empréstimos:

Configuração de refinanciamento

A possibilidade de realizar configurações de refinanciamento via Backoffice é uma alternativa importante que oferecemos aos nossos clientes que desejam ou preferem fazer ajustes sem a necessidade de utilizar a API.

Junho 12, 2024

Backoffice - Cockpit

Copie dados da tela de propostas com um clique

Para facilitar o trabalho dos operadores do Backoffice, agora é possível copiar os dados do cabeçalho da tela de detalhes da proposta com apenas um clique.

Os dados do cabeçalho são:

  • Criada: data de criação da proposta
  • Atualizada: data de atualização da proposta
  • ID: ID da proposta

Copie dados da proposta com um clique

Essa nova funcionalidade elimina a necessidade de selecionar, copiar e colar dados repetidamente, resultando em uma economia de tempo significativa ao longo do dia.

Portal Empresa

Validação salário bruto x líquido

Para evitar erros e otimizar o tempo de trabalho dos operadores, incluímos uma validação que impede que, por engano, algum operador insira um valor de salário líquido maior que o salário bruto.

Validação salário de funcionário

Junho 07, 2024

Portal Cliente

Aviso de falta de conexão com a internet

Implementamos uma melhoria que irá informar o usuário quando o mesmo estiver com problemas de falta de conexão com a internet.

Essa funcionalidade tem como objetivo explicar ao usuário o motivo pelo qual ele não está conseguindo visualizar dados ou ofertas no Portal Cliente.

Aviso de falta de conexão

Além disso, também é possível customizar o texto de falta de conexão através da chave: noInternetConnectionMessage.

Para saber mais sobre textos customizáveis e consultar a biblioteca de chaves de todos os textos disponíves para customização, clique aqui.

Parcelas não elegíveis para antecipação

Parcelas em aberto e não elegíveis para antecipação agora exibem um aviso informando que não estão disponíveis para antecipação.

Essa melhoria ajuda o usuário a entender melhor quais produtos estão ou não disponíveis para antecipação.

Aviso de parcela não elegível para antecipação

API

Identificação de parcelas com valor pago excedente

Para ajudar na identificação de parcelas com valor pago excedente, adicionamos um novo filtro, o overpaid_installments no endpoint de Listar parcelas.

Novo filtro `overpaid_installments`

A identificação de parcelas com valores pagos excedentes é uma grande ajuda para os operadores que lidam com cobranças e remanejamento de dinheiro. Confira o novo filtro e comece a utilizá-lo agora mesmo!

Junho 06, 2024

Portal Empresa

Novas colunas em Faturas

As colunas Multa, Juros e Desconto foram adicionadas na tela de detalhe da fatura:

Novas colunas: multa, juros e desconto

A inclusão das três colunas facilita o trabalho dos operadores, permitindo que identifiquem facilmente dados importantes sobre a fatura.

API

Auditoria

Para fins de auditoria os campos createBy e updatedBy foram implentados nas APIs de:

  • Empréstimos
  • Faturas
  • Clientes
  • Políticas de crédito
  • Produtos

A adição desses campos permite um melhor controle e rastreabilidade sobre as ações realizadas nas APIs.

Portal Cliente

Status do valor dos empréstimos refinanciados

Agora, no detalhe da proposta, quando o valor do empréstimo refinanciado ainda não estiver disponível, uma mensagem informando o status Processando será exibida:

Status processando

A exibição do status “processando” proporciona uma melhor experiência ao usuário, oferecendo maior transparência sobre todas as etapas de sua proposta de refinanciamento.

Além disso, o texto (Processando) é customizável através da chave: loanDetailsProcessingRefinancedAmount.

Para saber mais sobre textos customizáveis e consultar a biblioteca de chaves de todos os textos disponíves para customização, clique aqui.

Junho 03, 2024

Portal Cliente

Adicione imagem ao produto ofertado

Adicione uma imagem para cada produto ofertado, a imagem será exibida na página inicial do Portal Cliente:

Adicione uma imagem ao produto

A inclusão de imagens pode atrair mais atenção para os produtos e, consequentemente, aumentar a taxa de contratação.

Como adicionar uma imagem ao produto

A imagem pode ser adicionada via API através dos endpoints: Criar produto e Atualizar produto.

Em qualquer um dos endpoints basta inserir a URL da imagem no campo image:

Insira a URL da imagem no campo

Em breve a imagem também poderá ser adicionada via configurações do Backoffice.

Aviso para parcelas não elegíveis

Agora, um aviso é exibido explicando os motivos pelos quais uma parcela não está disponível para antecipação ou refinanciamento.

Essa mensagem visa aprimorar a experiência do usuário, oferecendo uma explicação clara sobre o funcionamento das regras dos produtos ofertados.

Mensagem de aviso para parcelas não elegíveis

Maio 29, 2024

Backoffice - Cockpit

Estamos animados em apresentar duas novas funcionalidades que chegaram para facilitar e otimizar o trabalho diário dos operadores. Confira:

Pagamento de dívida externa com boletos

Com o objetivo de otimizar o trabalho dos operadores em casos de propostas que incluam um pagamento de dívida externa, agora é possível adicionar, editar e remover boletos diretamente nos detalhes da proposta.

Além disso, o valor destinado ao pagamento do boleto é automaticamente subtraído do valor total da proposta.

Clicar em incluir boleto

Incluir boleto

Adicone descontos extras na etapa de revisão do vínculo empregatício

Adicione descontos extras diretamente na tela de revisão de dados dos funcionários e tenha a margem consignada calculada automaticamente pelo sistema.

Essa nova funcionalidade torna o processo mais eficiente, eliminando a necessiade de anotações e cálculos manuais em outras telas.

Inclua descontos extras

Backoffice - Configurações

Configuração de parcelas

Confirgure o vencimento da primeira parcela dos empréstimos e a carência de cobrança de juros após o vencimento das parcelas.

Agora, no Backoffice - Configurações, através da aba Parcelas, é possível configurar como será feita a cobrança das parcelas de um empréstimo.

Configuração de parcelas do empréstimo no Backoffice

Os campos configuráveis são:

  • Tipo de vencimento

    • Estático: Corresponde ao dia exato do mês para vencimento das parcelas de um empréstimo.
    • Absoluto: Corresponde ao dia atual (da solicitação do empréstimo) somado à quantidade de dias escolhidos no campo “Data de Vencimento”, representado como D+X.
  • Data de vencimento: Selecione o dia do mês para o vencimento da fatura. Este campo se ajusta conforme a seleção no campo “Tipo de vencimento”. Se for “Estático”, a opção será um número que representa um dia do mês. Se for “Absoluto”, a opção será sempre D+ o número de dias desejado.

  • Carência de juros: Configure como serão cobrados os juros caso as parcelas não sejam pagas.

    • Tipo de carência: Dias (juros cobrados por dias de atraso) ou Meses (juros cobrados por meses de atraso).
    • Quantidade de dias: Dias até o início da cobrança de juros (após o vencimento).
    • Quantidade de parcelas ignoradas: Número de parcelas que serão desconsideradas para cobrança de juros.
A configuração de parcelas é global e válida para todos os empréstimos.

Juros e multa adicionados na configuração de Faturas

Agora, ao criar todos os tipos de fatura, também é possível configurar juros e multa:

Configure juros e multa na criação de faturas

Novos tipos de permissão para operadores

As permissões do tipo Automações e Financeiro backoffice agora também podem ser configuradas via Backoffice-Configurações:

Novos tipos de permissão para operadores

Para saber mais sobre os diferentes tipos de permissão para operadores consulte a documentação: Operadores.

Maio 24, 2024

Backoffice - Cockpit

Novos motivos de reprovação da proposta

Apresentamos dois novos motivos para a reprovação de propostas:

  • Regra do Fundo: Não permite refinanciamento.
  • Regra da Empresa: Não permite refinanciamento.

Novos motivos de reprovação da proposta

Esses novos motivos foram adicionados para abordar situações em que tanto o fundo quanto a empresa não permitem a opção de refinanciamento, resultando na reprovação da proposta. A identificação desses motivos auxilia no controle e na compreensão geral das propostas.

Backoffice - Configurações

Atualização de salário na aba de Funcionários

Agora, na aba de Funcionários também é possível habilitar ou desabilitar a atualização de salários por parte dos funcionários, caso o salários dos mesmos não tenham sido atualizados automaticamente.

Configuração de atualização de salário

A configuração da atualização de salário só está disponível para o nível Empresa e é necessário selecionar a empresa para qual você deseja habilitar, ou desabilitar, a atualização de salário.
A configuração de atualização de salário não está disponível para o nível Global.

Configurações avançadas na aba de Empresas

Configure a expiração do vínculo empregatício e se é possível realizar a atualização de salário (por parte dos funcionários caso os dados salariais dos mesmos não tenham sido atualizados automaticamente)

Configurações avançadas em Empresas

A possibilidade de realizar configurações avançadas das empresas via Backoffice é uma alternativa importante que oferecemos aos nossos clientes que desejam ou preferem fazer ajustes sem a necessidade de utilizar a API.

Portal Cliente

Campo de descrição do produto

Ao configurar um produto, é possível preencher o campo de descrição. Agora, essa descrição será exibida nos cards dos produtos disponíveis na tela de Ofertas.

Confira na imagem abaixo um exemplo de configuração de um produto com e sem descrição:

Exibição de produto com e sem descrição

Recomendamos que revisem seus produtos e verifiquem se o campo de descrição está preenchido. Se não estiver, nada muda. No entanto, se estiver preenchido com algum texto genérico ou que já não faça sentido, é necessário alterá-lo.

Para uma melhor experiência do usuário, recomendamos que o campo de descrição seja preenchido com até 96 caracteres.

Backoffice - Financeiro

Melhoria no cálculo de remanejo

Ajustamos o cálculo do remanejo para a distribuição de dinheiro referente ao valor restante da parcela quando o valor a ser remanejado é menor do que o valor necessário para o pagamento da parcela.

Agora, o valor será distribuído proporcionalmente entre o total, a multa, os juros e o desconto.

Confira um exemplo prático:

Total restante para ser distribuído: 57,67

Parcela em atraso que irá receber o valor: 

- Total: 377,30
- Total para pagar: 802,75 (com multa e juros)

Resultado do remanejo:

- Total pago à parcela: 27,11
- Juros: 30,02
- Multa: 0,54

Totalizando R$ 57,67 distribuídos.

Maio 16, 2024

Backoffice - Configurações

Nova aba de Funcionários

Na nova aba de Funcionários no Backoffice - Configurações, é possível configurar a quantidade de dias até a expiração do vínculo empregatício.

O registro do vínculo empregatício preserva informações essenciais sobre a remuneração e a margem consignável do cliente. A possibilidade de configurar a data de expiração diretamente pelo Backoffice é uma alternativa importante que oferecemos aos nossos clientes que desejam ou preferem realizar configurações sem a necessidade de utilizar a API.

Nova aba de Funcionários no Backoffice - Configurações

Nova aba de Flags

Através da nova aba de flags é possível habilitar ou desabilitar as seguintes funcionalidades:

  • Desembolso - Habilitar ou desabilitar a opção para exibir o botão de cancelamento antes do desembolso.
  • Estorno - Habilitar ou desabilitar a opção para reembolsar automaticamente valores pagos a mais pelos clientes.

Nova aba de Flags no Backoffice - Configurações

Melhoria na tela de configuração de Fundos

Agora, na tela de criação de um Fundo, inserimos um link para a documentação de integração com a Kobana para melhor auxiliar nossos usuários na hora de configurar a etapa de pagamento.

Link para a documentação de integração com a Kobana

Hierarquia para configurações de Empréstimos e Faturas

Edite, adicione novas configurações ou consulte as configurações de Empréstimos e Faturas, selecionando o nível de hierarquia desejado: global, produto ou empresa.

Selecione o nível hierárquico

Para saber mais sobre os níveis de hierarquia das configurações, consulte a documentação: Hierarquia e exceções.

Pré-visualização dos resultados antes de validar uma fila

Para facilitar a validação da fila durante a criação ou edição, incluímos uma pré-visualização com a lista de empréstimos relacionados à fila que está sendo construída. Dessa forma, o operador pode identificar e corrigir possíveis erros antes de finalizar a criação da fila.

Pré-visualização dos dados

Maio 13, 2024

Portal Cliente

Novos textos customizáveis

Confira os novos textos customizáveis do Portal Cliente! Agora é possível customizar os textos de: Aguardando Rh assinar e Aguardando RH.

Confira os exemplos abaixo:

Novos textos customizáveis

Novos textos customazáveis

Para saber mais sobre textos customizáveis e consultar a biblioteca de chaves de todos os textos disponíves para customização, clique aqui

Parcelas pagas disponível na tela de detalhes do empréstimo

Agora, na tela de detalhes do empréstimo, os clientes conseguem consultar todas as parcelas já pagas.

Parcelas pagas

API

Novo tipo de permissão para operador

Foi adicionada a permissão backoffice_automation, agora disponível para uso em situações em que um operador necessita acesso apenas ao menu de automações do Backoffice.

Anteriormente, o acesso ao menu de automações era restrito aos operadores com a permissão administrator. A introdução deste novo tipo de permissão, que concede acesso somente ao menu de automações, não só flexibiliza as permissões, mas também evita a concessão desnecessária de privilégios de administrador.

Nova permissão de operador

Para saber mais sobre os tipos de permissões de operadores, clique aqui

Campo de descrição nos hooks

Agora, ao criar um hook (ação) nas etapas da esteira, é possível fornecer uma descrição mais detalhada do que foi realizado durante esse processo.

Por exemplo, ao criar um hook para cancelar um empréstimo, uma descrição possível seria: “O empréstimo foi cancelado devido a uma falha na validação da assinatura”.

Essa descrição auxilia não apenas na compreensão das funcionalidades dos hooks, mas também nas etapas da esteira como um todo, proporcionando uma visão mais clara e completa das operações realizadas.

Para saber mais sobre hooks, clique aqui

Novo filtro de nome nos endpoint de listagem

O filtro name foi adicionado nos seguintes endpoints:

A adição do filtro por nome aprimora e agiliza a busca na listagem de fundos, produtos, operadores, empresas e grupos de empresas.

Backoffice - Cockpit

Exbição do menu de automações

Anteriormente, somente operadores com permissão de administrador podiam acessar o menu de automações. Agora, operadores com a permissão backoffice_automation também têm acesso a este menu.

Nova permissão de operador

Backoffice - Financeiro

Juros e multa especificados nas faturas de rescisão

A inclusão detalhada de juros e multas nas faturas de rescisão simplifica o entendimento da redistribuição do dinheiro, promovendo transparência e clareza. Isso facilita a análise das transações e beneficia clientes e partes envolvidas no encerramento de contratos.

Novo modelo de importação

Nosso modelo de importação foi atualizado para melhorar o desempenho e usabilidade, como também a estética. Estamos confiantes que essa atualização vai proporcionar uma experiência do usuário aprimorada e mais eficiente.

O modelo de importação em nossa plataforma é utilizado para realizar os seguintes processos:

  • Importação de fatura
  • Importação de base de funcionários
  • Rescisão de funcionários

Confira abaixo como realizar a importação de fatura, funcionário e rescisão no novo modelo:

Importação de Fatura

A importação de fatura ocorre no Backoffice - Financeiro. Primeiramente, é necessário ter o novo modelo de importação. Obtenha o novo modelo em:

1

Backoffice - Financeiro > Faturas > Baixar modelo

Baixe o novo modelo

2

Depois de ter baixado e preenchido o novo modelo, clique em Adicionar arquivo e selecione a planilha preenchida no novo modelo.

Clique em Adicionar arquivo

3

Depois de realizar o upload da planilha, do lado esquerdo, selecione qual a página da planilha deseja carregar e do lado direito quais são os dados que deseja enviar:

Selecione qual página e quais dados da planilha

4

Após selecionar a página e os dados, clicar no botão Continuar (que ficará ativo apenas após a seleção do passo anterior)

Clique em Continuar

5

Confirmação dos campos - Depois de clicar em Continuar, você será direcionado para a tela de confirmação dos campos. Visualize as informações da planilha ao passar o mouse sobre cada campo. Depois de validar os campos, clique em Continuar.

Confirmação dos campos

6

Correção de campos inválidos - Nessa etapa é possível visualizar e corrigir os campos inválidos. Após a correção, clique no botão Enviar (que ficará disponível apenas depois da correção dos campos inválidos)

Visualização e correção dos campos inválidos

7

Clique em enviar e a importação será realizada:

Clique em Enviar para realizar a importação

Importação de base de funcionários

A importação de base de funcionários ocorre no Portal Empresa. Primeiramente, é necessário ter o novo modelo de importação. Obtenha o novo modelo em:

1

Portal Empresa > Base de funcionários > Baixar modelo

Baixar modelo

2

Depois de ter baixado e preenchido o novo modelo, clique em Adicionar arquivo:

Clique em Adicionar arquivo

3

Depois de realizar o upload da planilha, do lado esquerdo, selecione qual a página da planilha deseja carregar e do lado direito quais são os dados que deseja enviar.

Após selecionar página e dados clique em Continuar.

Selecione qual página e quais dados da planilha

4

Confirmação dos campos - Depois de clicar em Continuar, você será direcionado para a tela de confirmação dos campos. Visualize as informações da planilha ao passar o mouse sobre cada campo. Depois de validar os campos, clique em Continuar.

Confirmação dos campos

5

Correção de campos inválidos - Nessa etapa é possível visualizar e corrigir os campos inválidos. Após a correção, clique no botão Enviar (que ficará disponível apenas depois da correção dos campos inválidos).

No exemplo da imagem abaixo, foram enviados propositalmente dados de empresas não existentes e isso foi apontado automaticamente pelo sistema.

Visualização e correção dos campos inválidos

6

Utilize os filtros disponíveis para melhor visualizar os campos incorretos e identificar os tipos de erro encontrados.

Para organizar a maneira como as colunas da tabela são posicionadas, clique no ícone no canto superior direito. Desabilite colunas que não queira visualizar.

Utilize os filtros e organize as colunas conforme suas necessidades

7

Depois de corrigir todos os campos inválidos, clique em Enviar e a importação será realizada.

Clique em Enviar e conclua a importação

Rescisão de funcionários

A rescisão de funcionários ocorre no Portal Empresa. Confira como realizá-la seguindo os passos abaixo:

1

Portal Empresa > Rescisão de funcionários > Informe os CPFs dos funcioários que gostaria de demitir e selecione a data de vencimento.

Informe os CPFs e data de vencimento

2

Depois de informar os CPFs dos funcionários a serem demitidos e a data de vencimento, clique em Exportar arquivo (o botão só fica ativo depois dos CPFs e data de nascimento terem sido informados)

Clique em Exportar arquivo

3

Retorne para página inicial e clique em Processar resciões.

Clique em processar rescisões

4

Clique em Adicionar arquivo e faça o upload da tabela que exportou no passo 2.

Clique em Adicionar arquivo

5

Depois de realizar o upload da planilha, do lado esquerdo, selecione qual a página da planilha deseja carregar e do lado direito quais são os dados que deseja enviar.

Após selecionar página e dados clique em Continuar.

Selecione página da planilha e dados

6

Confirmação dos campos - Depois de clicar em Continuar, você será direcionado para a tela de confirmação dos campos. Visualize as informações da planilha ao passar o mouse sobre cada campo. Depois de validar os campos, clique em Continuar.

Confirmação dos campos

7

Correção de campos inválidos - Nessa etapa é possível visualizar e corrigir os campos inválidos. Após a correção, clique no botão Enviar (que ficará disponível apenas depois da correção dos campos inválidos).

Visualização e correção dos campos inválidos

8

Depois de corrigir todos os campos inválidos, clique em Enviar e a importação será realizada.

Clique em Enviar e conclua a importação

Maio 06, 2024

Backoffice - Configurações

Filtros para as políticas de crédito

Os filtros de Nome e Produto foram adiocionados nas políticas de crédito, possibilitando uma busca mais rápida e eficiente.

Confira os filtros e comece a usá-los hoje mesmo!

Filtros da política de crédito

Novo tipo de tarifa adicional da política de crédito

Agora, ao configurar uma política de crédito via Backoffice é posível utilizar um novo tipo de tarifa: Exceto primeiro empréstimo.

O tipo de tarifa Exceto primeiro empréstimo define que uma tarifa será cobrada em todos os empréstimos, com a excessão do primeiro.

Novo tipo de tarifa adicional Exceto primeiro empréstimo

Para saber mais sobre políticas de crédito e suas respectivas configurações e funcionamento, clique aqui.

API

Novo tipo de feeType da política de crédito

O tipo de tarifa except_first_loan foi adicionado nos endpoints de políticas de crédito.

Novo tipo de tarifa da política de crédito

O except_first_loan indica que uma tarifa será cobrada para todos os empréstimos, com a excessão do primeiro.

Confira o novo tipo de tarifa except_first_loan nos endpoints: Criar política de crédito e Atualizar política de crédito.

Abril 29, 2024

Portal Cliente

Nova tela de saudação

O Portal Cliente agora exibe uma nova tela de saudação com o nome do usuário, conferindo maior dinamismo à interface e personalizando a experiência do usuário.

Nova página de saudação do Portal Cliente

Abril 26, 2024

Documentação

Confira as últimas novidades de documentação:

Configure uma política de crédito via Backoffice

Confira a nova documentação sobre como configurar uma política de crédito via Backoffice.

A atualização contempla os novos tipos de tarifas adicionais (primeiro empréstimo e todos os empréstimos), cobrança de tarifa por porcentagem e o novo campo de Valor máximo nas regras da política, que permite definir um valor máximo de desembolso por transação.

Nova documentação de política de crédito

Saiba mais aqui.

Crie uma automação para notificação de cobrança

Através da nossa plataforma é possível configurar automações para criar fluxos de notificações recorrentes, como por exemplo, o fluxo de notificações de cobrança.

A notificação de cobrança pode ser configurada para ser enviada dias antes ou depois do vencimento de uma fatura, sendo o envio feito por e-mail ou SMS.

Automação para notificação de cobrança

Saiba mais aqui.

Dark e Light mode para estilos customizados no Portal Cliente

Agora você também pode implentar os modos dark e light nos estilos customizados do Portal Cliente!

Confira no exemplo abaixo como realizar a configuração:

/* Modo Claro (padrão) */
[data-testid="login-wrapper"] img {
    content: url('https://seu-host.com.br/base39/logo.png');
}

/* Modo Escuro */
@media (prefers-color-scheme: dark) {
    [data-testid="login-wrapper"] img {
        content: url('https://seu-host.com.br/base39/logo-white.png');
    }
}

Quer saber mais sobre estilos customizados para o Portal Cliente? Clique aqui.

Envio de e-mail através da Base39

Você sabia que a Base39 oferece uma solução integrada para o envio de e-mails, permitindo que você utilize nossa infraestrutura avançada para disparar mensagens eletrônicas?

Para aproveitar essa funcionalidade, é preciso configurar o sistema para que os e-mails enviados tenham o seu endereço de e-mail como remetente.

Clique aqui para saber como realizar a configuração necessária.

Notificação via WhatsApp

Conheça nosso endpoint responsável por enviar notificações via WhatsApp:

curl --request POST \
  --url https://api.base39.io/v1/notifications/whatsapp \
  --header 'Authorization: Bearer <token>' \
  --header 'Content-Type: application/json' \
  --data '{
  "whatsapp": {
    "to": "+5511912345678",
    "text": "Olá, mundo!",
    "sender": "+5511912345678"
  },
  "transport": {
    "token": 111,
    "account": 222
  }
}'

Atualização dos templates de documentos

Confira os novos campos e a nova nomenclatura dos campos dos templates de CCB, certificado de assinatura e seguro prestamista:

Templates de documentos atualizados

Para saber mais sobre os documentos relacionados ao empréstimo, clique aqui.

Recálculo de oferta

Nossa plataforma conta com a funcionalidade de recálculo de ofertas, que é acionada automaticamente toda vez que um novo vínculo empregatício é criado para um funcionário ou no desembolso do empréstimo.

Os motivos para recálculo da oferta acontecer são:

1

Criação de um novo vínculo empregatício

  • Necessário que exista empréstimo em aberto para o CPF associado ao vínculo empregatício.
  • O status do empréstimo precisa necessariamente ser open ou pending.
2

Desembolso

  • Quando a data prevista para o desembolso for menor que a data do desembolso.

Para saber mais sobre o recálculo de oferta, consulte nossa documentação aqui.

Fatura de rescisão

No contexto de crédito consignado, a fatura de rescisão é uma importante etapa do processo. A fatura de rescisão leva em consideração o desconto das verbas rescisórias informadas pelo RH, para realizar o pagamento de parcelas em aberto ou atrasadas em nome do funcinário demitido.

Para saber sobre como é criada a fatura de rescisão, clique aqui.

Propósitos da fatura

Uma fatura pode ser criada para vários propósitos, como faturas recorrentes, de cancelamento, de rescisão, de refinanciamento, e assim por diante.

A identificação do propósito da fatura facilita consideravelmente o trabalho diário dos operadores do Backoffice-Financeiro e do Portal Empresa.

Selecione o propósito da fatura

Para saber mais sobre os propósitos da fatura e começar a utilizá-los no Backoffice e na API, consulte nossa documentação aqui.

Abril 24, 2024

Backoffice - Cockpit

Padronização dos filtros de propostas

Agora, todos os tipos de buscas de propostas, sendo eles: todas as propostas, desembolsos, crédito liberado, propostas pendentes de ajustes e triagem de documentos, contam com exatamente os mesmos filtros. Destaque para alguns tipos de busca que contavam apenas com os filtros de CPF e Data e agora passam a contar também com os filtros de: Grupo (de empresas), Empresa, Status e CCB.

A padronização dos filtros facilita o trabalho dos operadores para uma busca por porpostas mais direta e acertiva.

Filtros padronizados para buscas de propostas

Novo motivo de rejeição de proposta

Os operadores passam a contar com mais um motivo de rejeição: Prazo expirado - Validação da operação. O novo motivo de rejeição foi adicionado a uma lista de outros motivos que o operador pode preencher ao rejeitar uma proposta. Ao selecionar o motivo é possível ter um maior controle das solicitações rejeitadas e seus respectivos motivos.

Novo motivo de rejeição da proposta

Portal Cliente

Destaque de oferta de refinanciamento

Novo destaque de ofertas de refinanciamento para clientes que possuam pelo menos uma proposta com status de desembolsada e que tenha sido criada há mais de 3 meses.

Destaque de oferta de refinanciamento

Oferta de antecipação de parcelas com opção de baixar boleto

Agora, na tela de detalhes do empréstimo, há a oferta de antecipação de parcelas em aberto com a possibildade de baixar o boleto diretamente na tela.

Oferta de antecipação de parcelas

API

Novos tipos de taxa na política de crédito

Houve uma mudança na configuração da política de crédito com relação as taxas de cobrança. Agora, ao definir os tipos de taxas o usuário primeiramente deve optar entre os dois diferentes tipos de taxa:

  • all_loans Todos os empréstimos - Significa que a taxa será combrada em todos os empréstimos.
  • first_loans Primeiro empréstimo - Significa que a taxa será cobrada apenas no primeiro empréstimo.

Novos tipos de taxa na política de crédito

Novo campo de valor máximo a ser desembolsado

O campo maximumDisbursementAmount foi adicionado nas regras da política de crédito e nele pode ser configurado o valor máximo que pode ser desembolsado em uma única transação.

Novo campo de valor máximo de desembolso

Confira os novos campos mencionados acima nos endpoints de: Criar política de crédito e Atualizar política de crédito

Fechamento de fatura PF considerando o campo daysUntilDue

A rotina de fechamento de fatura PF agora considera a configuraçõa do campo daysUntilDue.

Por exemplo: se a data autual for 19/04 e o daysUntilDue.amount=5, seriam criadas as faturas para todas as parcelas PF que vencem dia 24/04/2024.

Backoffice - Configurações

Nível de hierarquia adicionado na busca de Empréstimos e Faturas

Agora, ao buscar configurações relacionadas aos Empréstimos e Faturas é possível filtrar pela ordem hierárquica, ou seja, por produto, empresa ou global.

Nível hirarquico na busca

Para saber mais sobre os níveis hierárquicos, clique aqui

Novo campo nas regras da política de crédito

O campo Valor máximo foi adicionado nas regras da política de crédito, nele pode ser definido o valor máximo que pode ser desembolsado em uma única transação.

Esta configuração permite que nossos clientes tenham maior flexibilidade ao definir as regras de suas respectivas políticas de crédito, que podem variar de acordo com a necessidade e o produto.

Novo campo de Valor máximo nas regras das políticas de crédito

Abril 19, 2024

Portal Cliente

Nova página inicial com todos os empréstimos

Todos os empréstimos dos clientes agora listados em uma única página! Os empréstimos listados podem ser os que estão com status de: em análise, pendente de alteração e desembolso.

Página incial do Portal Cliente com todos os empréstimos listados

Melhoria no estilo dos produtos elegíveis

Os produtos elegíveis listados agora contam um um novo estilo. Essa é mais uma de uma série de melhorias que estamos implementando para aprimorar a experiência do usuário no Portal Cliente.

Novo estilo dos produtos elegíveis

Melhoria na tela de login

A página de login foi atualizada para conter textos mais simples e objetivos facilitando ao máximo o acesso do usuário.

Melhorias na tela de login

Todas as imagens acima com nomes de produto e logos são apenas ilustrativas.

Backoffice - Cockpit

Melhorias da tela de Propostas

A tela de Propostas foi padronizada para apresentar os mesmos campos e informações independetente do tipo de listagem e busca. A padronização facilita o trabalho dos operadores na hora de encontrar e comparar informações referentes as propostas.

Tela de Propostas com campos padronizados

API

Remova campos da resposta através do filtro fields

Através do filtro fields, que está presente em todos os nossos endpoints, é possível remover campos da resposta.

Por exemplo, para remover o campo id, digite: -id. Caso queira remover mais de um campo acrecente ,: -id, createdAt

Remova campos da resposta através do filtro `fields`

Abril 15, 2024

API

Recálculo de oferta

O recálculo de oferta ocorre automaticamente todas as vezes em que um novo vínculo empregatício é criado para um funcionário e quando a data prevista para o desembolso for menor que o desembolso.

Para saber mais sobre o recálculo de ofertas, quando e como ele ocorre, consulte a documentação: Recálculo de oferta

Melhoria na rotina de faturas recorrentes da empresa

A rotina de fechamento da fatura recorrente da empresa foi aprimorada para ser mais resiliente e para facilitar a identificação e o tratamento de possíveis erros.

Monitoramento de requisições externas

A partir de agora, sempre que nossa plataforma realizar uma requisição externa, um evento será publicado. Isso vale tanto para casos de sucesso quanto de erros. A publicação do evento possibilita uma melhor auditoria, permitindo identificar quais endpoints foram chamados, o que foi enviado, as respostas recebidas e o tempo de duração.

Portal Empresa

Melhoria no processo de desligamento de funcionários com transferência entre filiais

O processo de desligamento de funcionários que foram transferidos para empresas filiais antes do desligamento foi aprimorado. Agora, busca-se todos os empréstimos nas empresas em que o funcionário já trabalhou (empresa nova e antiga). Essa melhoria na pesquisa de empréstimos dentro do mesmo grupo de empresas também impacta diretamente na qualidade e precisão da fatura de rescisão.

Portal Cliente

Produtos offl-ine sem destaque

Com o intuito de direcionar o foco do usuário para os produtos elegíveis, alteramos o estilo dos produtos offline para não incluir cores, diminuindo assim a atenção a eles. Esta é apenas uma das várias melhorias que estamos implementando no Portal do Cliente para aprimorar a experiência do usuário.

Exemplo de produtos off-line sem destaque

Revalidação de métodos de pagamento anulados

Agora, é possível revalidar métodos de pagamento anulados antes de completar 30 dias. Anteriormente, só era permitido revalidar após 30 dias. Essa melhoria oferece maior flexibilidade aos nossos clientes que desejam manter os métodos de pagamento de seus funcionários atualizados com maior frequência.

Abril 11, 2024

Backoffice - Cockpit

Múltiplas abas para propostas

Operadores agora podem abrir múltiplas abas de propostas sem perder o filtro inicial. Isso agiliza significamente a análise no cotidiano. Para abrir uma nova aba, basta clicar com o botão direito do mouse, ou ctrl + click, em uma linha na tela de Propostas.

Múltiplas abas de propostas

Novo filtro de CPF para parcelas com pendências

Pesquise parcelas pendentes por CPF. O novo filtro acelera a busca e facilita a identificação de parcelas pendentes, melhorando a eficiência do processo financeiro com um todo.

Novo filtro de CPF

Melhor visualização de multas e juros

Realizamos uma melhoria na planilha de importação de fatura, de modo que as multas e juros agora são exibidos separadamente. A apresentação destes valores de maneira distinta facilita o entendimento e evita possíveis confusões sobre as faturas.

Portal Cliente

Nova tela de detalhes do empréstimo

A nova tela de detalhes do empréstimo agora inclui todas as informações referentes às parcelas, tais como a última parcela, todas as parcelas vencidas, pagas e a vencer.

O objetivo de concentrar as informações sobre as parcelas na tela de detalhes do empréstimo é melhorar a experiência do usuário, permitindo que ele veja tudo em uma única tela, eliminando a necessidade de uma aba adicional de informações.

Informações sobre parcelas na tela de detalhe do empréstimo

Melhoria na tela de cálculo da oferta

A seção de condições detalhadas foi removida da tela. Essa alteração resultou de testes de usabilidade que mostraram que os usuários têm uma experiência melhor sem essa seção.

Tela de cálculo de ofertas sem a seção de condições detalhadas

Dados pessoais e de endereço unificados

Os formulários de dados pessoais e de endereço foram unificados para facilitar e melhorar a experiência do usuário.

Além disso, o formulário unficado só aparece caso o usuário não tenha preenchido um campo obrigatório. Caso não exista nenhum campo obrigatório faltando o formulário não aparecerá.

API

Melhoria no recálculo da oferta

Durante o recálculo da oferta, se a oferta recalculada for diferente da oferta atual, o status do empréstimo será alterado para pendente pela aplicação.

Para saber mais sobre o recálculo de ofertas, consulte a documentação: Recálculo de oferta

Abril 08, 2024

Portal Cliente

Nova tela de detalhes do empréstimo

Apresentamos a nova tela de detalhes do empréstimo! A nova página inclui cards para funcionalidades como: Refinanciamento, Quitação e Antecipação de parcelas.

O usuário também pode visualizar a proposta de seguro, baixar o contrato e ver condições detalhadas do empréstimo.

A nova página oferece uma melhor experiência ao usuário, permitindo visualizar e acessar funcionalidades importantes com apenas alguns cliques.

Nova página de detalhes do empréstimo

Pular etapa de upload de documentos

Continuando a série de melhorias que estamos implementando para aprimorar a experiência do usuário, eliminamos uma etapa do processo que exigia o envio de documentos. Agora, essa etapa não é mais necessária se o usuário já tiver enviado os documentos anteriormente. Eliminando assim uma etapa que poderia ser repetitiva e atrapalhar a experiência do usuário durante a contratação de um empréstimo.

Backoffice - Configurações

Novo nome e ícone de acesso

O Backoffice - Console agora é Backoffice - Configurações. Para acessá-lo clique no ícone de configurações:

Backoffice- Configurações

Foram realizadas também alterações nos menus e submenus, permitindo um acesso mais rápido e organizado às principais funcionalidades.

Backoffice - Cockpit

Em Propostas, agora é possível copiar informações da tabela sem ser automaticamente redirecionado para a tela de detalhes da proposta.

Esse aprimoramento visa melhorar a usabilidade, oferecendo maior controle e precisão nas ações dentro de nossas tabelas, garantindo que a seleção de texto para cópia ou revisão possa ser feita sem interrupções ou ações indesejadas.

Copie informações das tabelas de propostas

Novo filtro de data na tela de Propostas

O filtro de data de início e fim foi removido da tela de Propostas. O filtro agora passa a ser apenas Data, tal melhoria proporciona uma melhor usabilidade na aplicação dos filtros.

Nova filtro de Data na tela de Propostas

Abril 03, 2024

Backoffice - Cockpit

Melhoria na visualização das etapas da Esteira

A visualização das etapas da Esteira agora mostra exatamente quando uma etapa foi concluída (com data e hora). Adicionalmente, para as etapas com status “em progresso”, também são informadas a data e hora do início da etapa. Para as etapas pendentes, foi adicionado um símbolo de um relógio para indicar que a etapa está aguardando para ser iniciada.

Visualização das etapas da Esteira

Novos menus do Cockpit

Apresentamos os novos menus do Cockpit! Propostas e Funcionários, que antes eram submenus, agora se tornaram menus principais. Essa melhoria facilita o rápido acesso a tópicos tão importantes no dia a dia do operador.

Novos menus do Cockpit

Abril 01, 2024

Backoffice - Financeiro

Novo campo propósito da fatura

Rastreie a origem e a distribuição do dinheiro nas parcelas com o novo campo ‘propósito da fatura’. Esse novo campo permite que, ao criar uma fatura, seja possível selecionar o propósito de sua criação. A identificação do propósito facilita significativamente o trabalho diário dos operadores do Backoffice - Financeiro.

Selecione motivo de fatura

Redistribuição automática

Agora é possível redistribuir automaticamente o dinheiro de parcelas que foram pagas em duplicidade ou com pagamento excedente, diretamente através do Backoffice - Financeiro. Acesse o menu de Parcelas com pendências e clique no botão ‘Redistribuir automaticamente’.

Redistribuir automaticamente

Clique aqui para saber mais sobre pagamento excedente nas parcelas.

Portal Cliente

Nova tela de cálculo de oferta

Conheça a nova tela de cálculo de oferta. Ela foi aprimorada para tornar os dados mais objetivos e fáceis de visualizar. Agora, apenas as informações necessárias para o usuário compreender os valores do empréstimo e das parcelas são exibidas. Informações que poderiam confundir o usuário e reduzir as contratações devido a dúvidas foram eliminadas.

Nova tela de cálculo de oferta

Portal Empresa

Motivo de criação da fatura na coluna de descrição

No menu de Faturas no Portal Empresa, a coluna Descrição agora também pode conter o motivo pelo qual a fatura foi criada.

Coluna de descrição com motivo da fatura

API

Novo campo na Fatura para indicar o propósito de criação

O campo purpose foi adicionado à entidade invoice para indicar o propósito pelo qual uma fatura foi criada. A identificação do propósito facilita a determinação da origem de uma fatura, eliminando a necessidade de rastrear transações manualmente.

Novo campo purpose

Clique aqui para conferir o novo campo no endpoint de criação de fatura.

Melhorias de auditoria

Para fins de auditoria os campos created-by e updated-by foram criados nas seguintes entidades:

  • invoice
  • installments
  • invoice-items

A criação dos campos permite rastrear quem criou e quem atualizou uma fatura, parcela e item de fatura respectivamente. Os campos são preenchidos e salvos automaticamente.

Março 27, 2024

Backoffice - Configurações

Novo menu de Configurações

Apresentamos o novo menu de Configurações. Nele, você pode editar as configurações de empréstimos, faturas, filas e esteiras. As configurações através do Console são uma alternativa às configurações feitas via API. São menos técnicas, mais intuitivas e atendem perfeitamente às necessidades de alguns clientes.

Confira as possibilidades de configurações e comece a utilizá-las agora mesmo!

Novo menu de Configurações

Backoffice - Cockpit

Múltiplas abas para filas de propostas

Operadores agora podem abrir múltiplas abas de filas de propostas sem perder o filtro inicial. Isso agiliza significamente a análise no cotidiano. Para abrir uma nova aba, basta clicar com o botão direito do mouse, ou ctrl + click, em uma linha de proposta na página de Filas.

Múltiplas abas de propostas

Melhoria na visualização das etapas da Esteira

Agora, cada etapa da Esteira que for concluída é sinalizada com a cor verde, indicando que a etapa foi finalizada com sucesso. Também foi adicionada uma moldura flutuante (tooltip) que ao passar o mouse sobre a etapa é possível visualizar mais informações como status, dependências, ID e tipo da etapa.

Visualização das etapas da Esteira

Portal Cliente

Melhoria na tela de valor desejado

A tela de valor desejado teve algumas alterações no estilo e outras melhorias que tem como objetivo deixar a tela mais bonita, objetiva e prática melhorando a experiência do usuário com um todo.

Tela de valor desejado

Backoffice - Automações

Automações com condicionais em sequência

Crie fluxo de automações com condições em sequência. Por exemplo, é possível criar uma automação para enviar e-mail para clientes caso aconteçam as seguintes condições: proposta estar na Esteira com statu em andamento, o status do empréstimo estar como pendente e que o passo na esteira em andamento seja referente ao envio de mais de um tipo de documento. Em outras palavras, é possível configurar uma automação para que seja enviado um e-mail para lembrar o cliente de enviar seus documentos para análise para que assim a proposta possa seguir no fluxo de aprovação.

Visualização das etapas da Esteira

Março 22, 2024

API

Evento sobre assinatura

Acompanhe todos os eventos relacionados à assinatura que ocorrem em nossa plataforma. Adicionamos três novos tipos de eventos relacionados à assinatura à nossa lista, que ocorrem de acordo com as seguintes ações:

  • Ocorre quando uma assinatura é criada
  • Ocorre quando uma assinatura é atualizada
  • Ocorre quando uma assinatura é deletada

Para conferir a lista completa de eventos, consulte a documentação: Tipos de eventos

Backoffice - Automações

Melhoria no envio de SMS

O envio de mensagens via SMS agora converte caracteres especiais e acentuados, melhorando assim a aparência e a compreensão das mensagens enviadas por nossos clientes aos seus funcionários.

Documentações

Confira as últimas documentações criadas e atualizadas:

Verificação de documentos

Melhoria na documentação da etapa tipo verificação de documentos da Esteira com a adição de fluxograma da etapa, regras de edição e FAQ.

Criação de documentos

Nova documentação sobre como configurar a etapa da Esteira de criação de documentos.

UNICO

Nova documentação sobre como configurar o novo tipo de etapa da Esteira da UNICO destinado a realização de verificação de dados biométricos.

Status da Esteira

A documentação foi revisada para explicar e detalhar melhor as diferenças entre os status da Esteira.

Novos campos template CCB

Documentação atualizada com os novos campos do template da CCB.

Migração de documentos

Nova documentação sobre a nova forma de criar os documentos relacionados ao empréstimo.

Tipos de eventos

Documentação atualizada com os três novos tipos de evento relacionados à assinatura.

Março 21, 2024

Portal Cliente

Nova página Minha conta

Conheça a nova página “Minha conta” acessível a partir da página inicial do Portal do Cliente. Uma das abas permite aos usuários inserir seus dados pessoais (celular, e-mail, número e tipo de documento), enquanto a outra aba é para inserir o endereço. Essa melhoria tem o objetivo de facilitar a experiência do usuário. Quando ele decidir contratar um produto, esses dados já estarão preenchidos, tornando o processo mais rápido e fácil.

Nova tela Minha conta

Melhoria na tela de proposta criada com sucesso

A nova tela de proposta criada com sucesso agora possui um texto que resume as principais informações referentes a proposta. Além disso, após quatro segundos o usuário é redirecionado para a tela de detalhes da proposta recém criada.

Proposta criada com sucesso

Exibição dos dados sobre PIX e TED

Os dados bancários para realizar PIX ou TED agora são exibidos apenas na tela de resumo da proposta, que é a última antes da criação da proposta. Tal melhoria ajuda o usuário a verificar seus dados bancários e tipo de transferência logo antes de concluir a criação da proposta.

Caso os dados ainda não tenham sido cadastrados ou tenham algum erro, o usuário será notificado e poderá inserir ou corrigir seus dados.

Dados para PIX

Dados para TED

API

Listagem de webhooks

Agora, clientes que assinam nossos webhooks conseguem listar todos os eventos relacionados aos mesmos. Tal melhoria permite que clientes acompanhem melhor todos os eventos enviados com detalhes como erros, horários, tentativas e etc.

Confira a listagem de webhooks está disponível através do endpoint: Listar webhooks

Novo filtro de busca de parcela por empresa

Foi adicionado um novo filtro na busca por parcelas, que permite que a busca seja feita por empresa.

Melhoria nos tipos de etapas da Esteira

O campo endedAt foi adicionado nas etapas da Esteira para indicar exatamente o momento que a etapa foi finalizada. Todas as vezes que o status da etapa mudar para falha ou concluído, o novo campo endedAt é preenchido. Essa melhoria permite um maior controle e monitoramento sobre os diferentes tipo de etapa da Esteira.

Março 18, 2024

API

Verificação de biometria

Oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de verificar a autenticidade dos dados dos funcionários que solicitam empréstimos através da verificação de dados biométricos. A coleta e análise biométrica são realizadas através da nossa integração com a UNICO, uma IDTech brasileira líder em identidade digital no Brasil.

Fluxograma integração UNICO

Para saber mais sobre como funciona e como é feita nossa integração com a UNICO para verificação de dados biométricos, consulte a documentação:
UNICO

Portal Cliente

Melhoria na tela de produtos elegíveis

As melhorias foram implementadas nos cards que exibem os produtos elegíveis na tela principal do Portal do Cliente, tornando a oferta mais objetiva e simples, com menos cores e distrações. Essas melhorias visam aprimorar a experiência do cliente, facilitando a contratação de produtos.

Oferta de produtos elegíveis

Março 13, 2024

Backoffice - Cockpit

Novos documentos da proposta de empréstimo

Agora, os documentos CCB assinada e Seguro assinado podem ser visualizados pelo operador na tela de Detalhes da proposta no Cockpit.

Documentos da proposta

Portal Cliente

Melhoria na tela de resumo do empréstimo

A tela de resumo do empréstimo foi aprimorada para melhorar a experiência do cliente ao visualizar os detalhes finais antes de contratar o empréstimo.

Tela de resumo do empréstimo

API

Novo campo na entidade employment

O campo houseTime foi adicionado na entidade employment, através dele é possível saber há quantos meses o funcionário está trabalhando em sua atual empresa desde a data de contratação.

Março 08, 2024

API

Migração da criação de documentos do empréstimo

Foi desenvolvida uma nova forma de criar os documentos relacionados ao empréstimos (CCB, assinatura e seguro). Anteriomente, a criação de documentos era feita via configurações do produto e acontecia durante a etapa de desembolso do empréstimo.

A nova forma de criação ocorre via um tipo de etapa de Esteira e permite que a criação de documentos ocorra em qualquer momento do fluxo de vida de um empréstimo. Para saber mais sobre a migração e sobre o novo tipo de etapa da Esteira desenvolvido para a criação de documentos, consulte as documentações:

Portal Empresa

Novas regras para transferência de funcionários

Foram criadas regras para tornar o processo de tranferência de funcionários mais eficiente. As regras evitam que ações que não poderiam ocorrer e/ou resultariam em erros aconteçam.

Confira as regras e as ações que elas proibem de acontecer:

  • Transferências para grupos de empresas diferentes.
  • Tentar transferir um funcionário quando o mesmo ainda não possui um vínculo empregatício.
  • Evitar que o funcionário seja transferido para outra empresa quando o mesmo já possui múltiplos vínculos empregatícios.
  • Exibir uma mensagem quando forem grupos iguais e o funcionário estiver sendo transferido apenas para deixar transparente a movimentação para o operador.

Março 07, 2024

Backoffice - Cockpit

Motivo de reprovação

Agora, na aba de Propostas do Cockpit, é possível selecionar o motivo de reprovação de uma proposta. Ao clicar em Rejeitar proposta, uma longa lista de motivos de reprovação é exibida em ordem alfabetica.

Portal Cliente

Limite máximo de upload de documento por tipo de arquivo

Os arquivos do tipo jpeg, jpg e png possuem limite máximo (até 10MB) diferente dos arquivos do tipo pdf (até 2MB).

Essa informação sobre o limite máximo por tipo de arquivo não era informada. O cliente, por exemplo, ao tentar realizar um upload de arquivo que execede o limite máximo, a mensagem de erro não especificava de qual tipo de arquivo era o limite que foi execedido. Agora, com essa melhoria, além do limite ser informado antes do upload, a mensagem de erro também especifica o limite máximo por tipo de arquivo.

Limite máximo por tipo de arquivo

Documentação

Novo tipo de permissão para operador

Para saber mais sobre o novo tipo de permissão para operadores backoffice_financial, sobre todos os tipos de operadores e suas respectivas permissões e configurações, consulte a documentação:

Documentação sobre Operadores

Link para a documentação: Operadores

Fevereiro 29, 2024

API

Criação do pacote de formalização

O pacote de formalização formalization_package é um arquivo que contém os documentos que definem o contrato de um empréstimo. O pacote contém os seguintes documentos: ccb, seguro e assinatura. A criação desse pacote possibilita que a formalização de um empréstimo seja mais completa e de acordo com as melhores práticas do mercado, além de facilitar o envio de documentos para as empresas financeiras responsáveis pelo desembolso.

Novo tipo de permissão para operadores

Foi criada a permissão backoffice_financial, que é específica para o time financeiro que utiliza os portais backoffice. Através dessa permissão é possível limitar e/ou restringir algumas funcionalidades para usuários admin ou que possuam essa permissão.

Novo tipo de evento disponível via webhook

O evento de temas agora também está disponível para ser utilizado via endpoint de webhook. Essa nova funcionalidade permite que os usuários sejam notificados em tempo real todas as vezes em que a troca de tema é realizada. Para consultar a lista completa com os tipos de evento que disponibilizamos, consulte a documentação: Tipos de eventos

Backoffice - Financeiro

Estorno de parcelas com pendência

A nova funcionalidade de estorno de parcelas pendentes permite aos operadores gerenciar de forma eficiente as transações financeiras. Ela oferece uma visão clara das parcelas pendentes e facilita a resolução de problemas de pagamento excessivo.

Confirmar estorno

Gerar boleto para fatura vencida

Essa melhoria permite que seja possível configurar, através da propriedade allowOverduePayment, se é possível realizar o pagamento de uma fatura após o vencimento ou não. Caso a propriedade esteja configurada como true será possível realizar o pagamento de uma fatura vencida, caso esteja configurada como false não será possível.

Apenas o tenant ou a company podem realizar a configuração da propriedade allowOverduePayment

Documentação

Novas documentações foram criadas e atualizadas:

UNICO

Verificação de assinatura

Fevereiro 27, 2024

Portal Cliente

Novo texto customizável

Agora é possível customizar o texto exibido na página inicial do Portal Cliente quando nenhum produto elegível é carregado.

Novo texto customizável

Para acessar a biblioteca de chaves de textos customizáveis, consulte a documentação: Textos customizados

Fevereiro 23, 2024

Backoffice - Financeiro

Nova tela de parcelas com pendências

A nova tela de parcelas com pendências permite que os operadores visualizem todas as parcelas em aberto. Essa tela é bastante útil para controlar os pagamentos que ainda precisam ser estornados ou que requerem alguma ação, facilitando assim a gestão financeira.

Tela de parcelas pendentes

Portal Cliente

Novo limite de compressão de imagens

O limite de compressão de imagens foi alterado para suportar um tamanho máximo de 2MB por imagem. Essa melhoria foi implementada para otimizar o processo de desembolso para nossos clientes.

Backoffice - Cockpit

Novo campo de margem consignável

Adicionamos um novo campo de margem consignável na tela de detalhes da proposta. Nesse campo, o operador pode inserir o valor da margem consignável do funcionário. O campo já vem preenchido com um valor sugerido, que pode ser alterado pelo operador. Vale lembrar que o valor deve ser, no máximo, 30% do salário líquido do funcionário.

Documentação

Como alterar a data de vencimento de um boleto

Confira a nova documentação sobre como alterar a data de vecimento de um boleto via Backoffice - Cockpit: Alterar a data de vencimento de um boleto

Fevereiro 21, 2024

API

Revisão dos tipos de evento dos Webhooks

Uma melhoria foi realizada para revisar e atualizar a documentação dos tipos de eventos dos Webhooks. Confira a lista atulizada aqui: Tipos de eventos

Melhoria na rotina de pagamento de fatura

A entidade Invoice possui o campo paidAt porém, o mesmo não era preenchido no momento do evento invoice.paid. Agora, com essa melhoria na rotina de pagamento de fatura, todas as vezes que uma fatura for paga o campo paidAt será preenchido com a data da última inteção de pagamento (boleto) paga.

Backoffice - Financeiro

Novo portal financeiro

Novo atalho para um portal financeiro dedicado aos operadores com permissão de admin. Agora. é possível que os operadores acessem um portal exclusivo para questões financeiras, como por exemplo, faturas.

Portal Cliente

Não é possível criar uma intenção de pagamento (boleto) para faturas vencidas. Foi adicionada uma nova tela para casos onde clientes que acessam o link de pagamento com uma fatura vencida e que não tenha um boleto gerado, a tela explica ao cliente o motivo pelo qual ele não consegue gerar um boleto para aquela fatura.

Tela de fatura vencida

Também foi adicionada uma mensagem na tela de detalhe da proposta para sinalizar que a fatura está vencida e que não é mais possível acessá-la:

Tela de fatura vencida

Backoffice - Configurações

Listar todas as permissões do operador

Melhoria que permite visualizar todas as permissões do operador. Anteriormente, havia uma restrição das primeiras 10 permissões. Agora, é possível visializar todas.

Fevereiro 16, 2024

Backoffice - Configurações

Gerenciamento de filas

Nova funcionalidade de gerenciamento de filas que permite a visualização, adição, atualização e exclusão de filas. O gerenciamento de filas possibilita que consultas sejam criadas para que as propostas possam ser filtradas e organizadas de maneira personalizada, proporcionando agilidade e praticidade nas tomadas de decisão.

Para saber mais sobre o gerenciamento de filas, consulte nossa documentação: Filas

Permissão de importação para operadores

Nova funcionalidade que permite aos operadores do Backoffice - Configurações importar parcelas, aumentando a autonomia dos mesmos.

Portal Cliente

Botões de refinanciamento e antecipação

Novas flags foram adicionadas para habilitar ou desabilitar os botões de refinanciamento e antecipação. Essa melhoria proporciona uma experienência melhor e mais acertiva tanto para os clientes, quanto para as empresas e fundos cadastrados.

Melhoria no monitoramento de orfertas inválidas

Foi adicionada uma rotina de monitoramento para casos de ofertas inválidas. Agora, por exemplo, é possível identificar que um cliente não teve nenhuma oferta disponível por falta de dados disponíveis. Ao monitorar e identificar caso a caso será possível compreender melhor os problemas e desenvolver funcionalidades para evitá-los.

Portal Empresa

Restrição de criação de múltiplas faturas

Essa nova funcionalidade impede o usuário de criar uma nova fatura, caso já exista uma em aberto. O sistema sugere ao usuário caso ele queira criar uma nova fatura mesmo com uma ainda em aberto, que ele primeiro deve cancelar a fatura em aberto.

API

Configuração de refinanciamento e atencipação por fundo

Essa nova funcionalidade permite que nas configurações de um fundo seja possível sinalizar se o mesmo permite a funcionalidade de refinanciamento e atencipação.

Garantir que uma oferta só esteja associada a um empréstimo

Essa melhoria impede que uma oferta esteja associada a mais de um empréstimo. Caso haja tentativa de criação de um novo empréstimo com o mesmo ID de oferta, um erro será retornado.

Documentação

Fatura de rescisão

Confira a nova documentação sobre fatura de rescisão: Fatura de rescisão

Fevereiro 15, 2024

Portal Empresa

Validação de CPF com status de desligado durante a importação de parcelas

Essa melhoria adiciona uma validação para os CPFs que são inseridos na tabela de importação. Caso o status do CPF seja “desligado”, a parcela correspondente não será inserida na fatura. Isso ocorre porque essa parcela já foi incluída na fatura de rescisão por meio do fluxo de demissão. Essa melhoria evita a possibilidade de pagamentos duplicados, o que poderia resultar em processos de estorno ou acordos entre o cliente e a empresa.

Fevereiro 14, 2024

Portal Cliente

Novos documentos disponíveis para download

Os documentos CCB assinada e Seguro assinado agora estão disponíveis para download na página de detalhes da proposta.

Novos documentos disponíveis para download

Fevereiro 09, 2024

API

Flexibilidade no uso de cache

Essa nova funcionalidade permite ativar ou desativar o uso de cache em chamadas de API. Anteriormente, por padrão, o uso estava sempre habilitado. Em alguns serviços, como os relacionados aos clientes, pode ser interessante desabilitar o uso de cache. Essa nova funcionalidade proporciona maior flexibilidade no gerenciamento de cache em nossos serviços.

Melhorias na rotina de faturas recorrentes

Foram adicionadas melhorias nas rotinas das faturas recorrentes, como novos filtros e alteração das datas e horários de execução. Essas melhorias proporcionam uma rotina mais precisa, rápida e abrangente para a criação de faturas recorrentes.

Portal Cliente

Otimização na criação de boletos

Foi realizada uma melhoria que identifica se um boleto está sendo criado com um fundo que não esteja configurado corretamente, a validação do fundo configurado corretamente exibe o erro na hora e evita cobranças com chamadas que seriam feitas em nossas APIs e nas da Kobana.

Fevereiro 06, 2024

Portal Empresa

Aumento do limite de propostas exibidas na exportação

Essa melhoria permite que até 100 propostas sejam exibidas durante a exportação.

Fevereiro 02, 2024

Backoffice - Automações

Exportação e importação de fluxos

A nova funcionalidade permite a importação e exportação de automações de um ambiente para outro. Agora, é possível transferir uma automação criada no ambiente de testes e exportá-la para o ambiente de produção com apenas um clique.

Fevereiro 01, 2024

Portal Cliente

Novo órgão emissor de RG

Foi adicionado e cadastrado mais um órgão emissor de RG. Essa melhoria tem como objetivo aumentar a conversão de propostas, oferecendo mais opções e facilidade durante o preenchimento de documentos.

Otimização no tempo de carregamento da tela inicial

Melhoria para proporcionar uma experiência mais rápida e eficiente para os usuários.

API

Novo endpoint com idempotência

O endpoint Criar link de arquivo está disponível para ser utilizado com o recurso de idempotência. Para saber mais sobre o que é, como funciona e quando utilizar a idempotência, consulte a documentação: Idempotência

Janeiro 31, 2024

Backoffice - Automações

Tela de histórico de execuções dos fluxos de automações

A nova tela exibe um registro detalhado de todas as execuções anteriores. É possível visualizar informações como data, hora, status da execução e duração. Essa funcionalidade permite monitorar o desempenho, identificar problemas e avaliar a eficácia das automações implementadas. Também é possível rastrear o histórico de execução de fluxos específicos, facilitando a identificação de padrões e tendências para melhorar e otimizar os fluxos de automações.

Exibição da resposta da API de eventos

Essa melhoria permite que ao clicar no botão “Mais Informações” em um gatilho, seja possível visualizar os detalhes do retorno dos eventos, como dados específicos e outras informações relevantes. Isso permite uma compreensão e análise mais precisa dos resultados das chamadas de API de eventos, ajudando os usuários a depurar e solucionar problemas de maneira mais eficiente.

Janeiro 30, 2024

Backoffice - Automações

Envio de e-mail sem SMTP

Essa nova funcionalidade possibilita a opção de envio de e-mails sem o uso do SMTP (Simple Mail Transfer Protocol). Para mais informações, consulte a documentação: Envio de e-mail sem SMTP

Janeiro 24, 2024

Portal Empresa

Barra de progresso na tela de rescisão de funcionários

Essa melhoria permite que os operadores acompanhem o progresso da criação de faturas após a rescisão. A barra de progresso mostra a porcentagem concluída, o tempo restante para o processamento e as etapas do processo (processando, criando faturas e finalizado).

Janeiro 19, 2024

Backoffice - Configurações

Importação de parcelas com múltiplos CNPJS

Essa nova funcionalidade permite que os operadores realizem importações com múltiplos CNPJs e mais de 100 parcelas. Para fazer isso, basta importar uma planilha com mais de 100 parcelas e vincular o campo CNPJ a cada parcela.

Backoffice - Automações

Gatilho de agendamento

Nova funcionalidade que permite que nas automações customizadas é possível adicionar um gatilho do tipo agendamento, permitindo a criação de fluxos executados em intervalos regulares (diariamente, semanalmente ou mensalmente).

Novos provedores de SMS e e-mail

Aumentamos nosso suporte a provedores, agora, além do test_only, suportamos também a Infobip (SMS) e o Sendgrid (e-mail, via protocolo SMTP).

API

Parametrização de desembolso

Possibilitamos a parametrização de dados de credenciais de desembolso para um de nossos clientes.

Janeiro 18, 2024

Backoffice - Automações

Suporte a HTLM

A tela de automações agora inclui um editor de texto aprimorado e com suporte a HTML, permitindo aos usuários inserirem facilmente seus templates de e-mail nas ações.

Janeiro 17, 2024

Portal Cliente

Extensão PDF

Agora é possível enviar documentos com extensão PDF no Portal do Cliente. Essa melhoria facilita e agiliza o envio de documentos pessoais, holerites e comprovantes de residência para usuários que preferem utilizar o formato PDF.

Melhoria na tela de Condições de um empréstimo

Agora os valores percentuais exibidos são referentes ao Valor financiado, que é a soma do Valor líquido de crédito, Imposto (IOF) e taxas diversas. Dessa forma, o cliente consegue ter uma visão e entendimento melhor do empréstimo que está prestes a contratar.

Botão Minhas propostas

Se por algum motivo o usuário não possuir crédito disponível no momento do acesso, agora ele terá a opção de clicar no botão Minhas propostas. Ao fazer isso, ele será direcionado para uma tela que exibirá todo o histórico de empréstimos realizados anteriormente. Essa nova funcionalidade proporciona aos usuários uma forma rápida e fácil de acessar informações sobre empréstimos anteriores, permitindo que eles acompanhem seu histórico financeiro de maneira conveniente.

Backoffice - Configurações

Nova funcionalidade de simular o valor da fatura de acordo com a data de vencimento

O operador não tinha visibilidade do valor que a fatura teria ao alterar a data de vencimento.

Agora, é possível simular o valor de acordo com a nova data de vencimento informada, permitindo que seja analisado antes de confirmar a alteração.

Janeiro 12, 2024

Backoffice - Automações

O Portal Automações passou por uma melhoria visual que harmoniza cores e temas, garantindo consistência e aprimoramento estético. Além disso, foi implementado o suporte a imagens no editor de texto. Agora é possível incorporar imagens no corpo do e-mail, tornando a comunicação mais interativa e visualmente atraente, melhorando a eficácia da comunicação como um todo. Os workflows customizados também receberam suporte a SMS, e foi implementada uma melhoria que permite aos usuários incluir variáveis nos e-mails e SMS durante a criação de um workflow sugerido.

Portal Empresa

Foram feitas melhorias no arquivo de exportação da rescisão. Duas novas abas foram incluídas: “Instruções” e “eSocial”. Além disso, alguns nomes de colunas foram alterados para tornar a planilha mais fácil de entender e utilizar. Também foi realizada uma melhoria nos textos auxiliares da tela de rescisão, facilitando o entendimento de que é possível inserir vários CPFs de uma só vez.

Portal Cliente

Customização dos textos da tela de login

Agora também é possível customizar os textos do login, adicionando-os à lista de textos customizáveis. Essa customização é feita por meio da API de temas. Para verificar a biblioteca de chaves de textos customizáveis, consulte a documentação: Textos Customizados.

Detalhes do contrato

Foi implementada uma melhoria na tela de detalhes do contrato para que o cliente consiga ter visibilidade do valor a ser financiado.

Documentação

Confira as novas documentações sobre como instalar o Google Tag Manager e como configurar um link do WhatsApp em todas as páginas:

Google Tag Manager

WhatsApp

Janeiro 08, 2024

Portal Empresa

Nova funcionalidade de Rescisão

Agora é possível realizar a rescisão de contratos de trabalho via Portal Empresa. A funcionalidade requer que sejam os informados os CPFs dos contratos a serem rescindidos e a data de vencimento desejada. O sistema automaticamente calcula o saldo devedor dos funcionários e cria as faturas do repasse do desconto das verbas rescisórias.

Para mais informações, consulte a documentação: Rescisão

Portal Cliente

Novas chaves de refinanciamento

Foram adicionadas na biblioteca de texto customizáveis, tornando a funcionalidade de Refinanciamento ainda mais customizável e adaptável as necessidades dos nossos clientes. Confira a lista de textos aqui

Percentuais relativos aos valores e subtotal

As informações de percentuais relativos aos valores e subtotal foram adicionadas na tela de contrato.

Envio simultâneo de documentos

Agora é possível realizar o envio simultâneo de documentos (via tela de envio de documentos).

Backoffice - Configurações

Novos filtros por grupo de empresa e empresa

Os filtros por grupo de empresa e empresa foram adicionados na listagem de proposta.

Data de conclusão

Para melhor controle e rastreabilidade, a data de conclusão de cada etapa da esteira foi adicionada. Agora, é possível visualizar exatamente quando cada etapa foi concluída, proporcionando uma visão mais clara do progresso e permitindo uma análise mais precisa do fluxo de trabalho.

ID das parcelas

Novidade na Aba de Parcelas!

Agora, na aba de parcelas no detalhe da proposta, é possível conferir os IDs das parcelas. Esta melhoria visa facilitar a identificação e o acompanhamento das parcelas de forma mais ágil e eficiente.

Aproveite essa nova funcionalidade e mantenha o controle total das suas propostas!

Novos filtros de fatura

Implementamos novos filtros de faturas para melhorar a sua experiência! Agora, você pode filtrar faturas por:

  • ID
  • Tipo de fatura
  • Status

Esses filtros permitem uma busca mais precisa e rápida, facilitando a gestão e organização das suas faturas.

Aproveite essa novidade e otimize seu processo!

Melhorias nos itens da fatura

Temos novidades nos itens da fatura! Agora, incluímos as seguintes informações:

  • ID da parcela
  • Número da CCB
  • Valor total da parcela

Essas melhorias visam proporcionar mais clareza e detalhamento nas suas faturas, facilitando a gestão financeira e o acompanhamento das suas parcelas.

Aproveite essas atualizações para uma experiência ainda melhor!

Backoffice - Automações

Com o Backoffice - Automações é possível automatizar processos reagindo aos eventos da plataforma da Base39. As automações podem ser de dois tipos:

AutomaçÕes customizadas

Permite criar rotinas e lógicas específicas para atender suas automações.

Automações sugeridas

Fluxos de configuração facilitada, prontos para serem parametrizados e ativados. Por exemplo: Notificação de cobrança por e-mail ou SMS todo dia às 07:00

Nesta primeira versão do Backoffice - Automações, foram adicionados o suporte a envio de notificações via e-mail e SMS, possibilitando a comunicação proativa e direta com o cliente final.

API

Idempotência

Agora você pode aplicar o conceito de idempotência em operações que gostaria de cerfiticar-se que sempre produzirá o mesmo resultado, independente do número de vezes que for chamada. Isto é particularmente crucial em ambientes onde chamadas de API podem ser repetidas devido a falhas de rede, timeouts ou outros problemas. Para saber mais, consulte a documentação: Idempotência

Campos solicitados

A funcionalidade de campos solicitados oferece flexibilidade na obtenção de dados, permitindo selecionar campos específicos de retorno. Esta característica é especialmente útil ao trabalhar com campos expandidos pois permite solicitar apenas os subcampos mais relevantes. Para mais informações, consulte a documentação: Campos solicitados

Auditoria

Para auxiliar em questões de auditoria, foi desenvolvido um recurso que permite identificar quem criou ou alterou um registro. Para saber mais, consulte a documentação: Auditoria

Hooks

Introduzimos nos passos da esteira os hooks, que são um conjunto de ações extras que ocorrem depois que um passo da esteira é executado. Para saber mais sobre hooks, como eles funcionam, as opções disponíveis e exemplos de casos de uso, consulte a documentação: Hooks

Documentação

Novas documentações foram criadas e atualizadas:

Rescisão

Idempotência

Auditoria

Hooks

Textos customizados

Dezembro 15, 2023

Portal do cliente

Refinanciamento

Foram adicionadas novas funcionalidades, incluindo o refinanciamento de múltiplos contratos. Agora, o cliente pode visualizar todos os empréstimos com status de crédito liberado e selecionar quais deseja refinanciar. Também houve uma melhoria no processo de simulação com e sem troco, além da inclusão do link de refinanciamento para campanhas.

Cutomização de textos e telas

Agora é possível customizar os textos e telas do Portal do Cliente, a customização é feita via API de temas através do parâmetro locales e customStyles respectivamente.

Backoffice - Configurações

CCB

Para facilitar a identificação de contratos, o número da CCB foi incluído nas seguintes telas: tela de detalhes da proposta, tela das propostas do funcionário e também como filtro na seção de propostas.

Nova interface

Para facilitar a localização de informações referentes a funcionários foram criadas as seguintes abas:

  • Visão geral - engloba os dados pessoais e os empréstimos do funcionário
  • Salário - mostra todos os dados de empregatícios criados para o funcionário
  • Faturas - todas as faturas que já eram mostradas na tela inicial, agora foram alocadas em uma aba própria

Documentação

Novas documentações foram criadas e atualizadas:

Políticas de crédito

Integração com Kobana

Customização de temas