O agrupamento de faturas é uma funcionalidade que permite às empresas consolidar suas faturas de repasse mensal em uma única fatura, englobando todas as parcelas para uma única empresa responsável pelo pagamento.

Essa funcionalidade está disponível em versão Beta fechada. Para mais informações, consulte nosso suporte ou entre em contato com seu gerente de contas.

Critérios

Apenas as faturas que atendam aos seguintes critérios poderão ser agrupadas:

  • Ter uma empresa como responsável pelo pagamento;
  • Estarem com o status “Em processamento” (draft);
  • Pertencerem o mesmo grupo de empresas;
  • Que possuam o mesmo motivo (purpose);
  • São destinadas ao mesmo beneficiário (Fundo).

Como agrupar faturas

Em Portal Empresa > Faturas selecione mais de duas faturas e o botão “Agrupar faturas” será habilitado:

Agrupar faturas

Selecione a empresa responsável pelo pagamento das faturas agrupadas:

Selecione empresa pagadora

Processamento

Após iniciar o processo de agrupamento, uma mensagem de sucesso aparecerá, informando que o procedimento pode levar alguns minutos para ser concluído.

Durante esse período, a tela pode ser fechada ou atualizada sem interromper o processo.

Mensagem de sucesso

Enquanto o processo está em andamento, um ícone será exibido na tela para indicar o progresso, e a caixa de seleção será desativada, impedindo que o operador tente agrupar a mesma fatura novamente.

Mensagem de progresso

Mensagens de erro

Se forem selecionadas faturas de diferentes beneficiários ou grupos empresariais, um alerta aparecerá na tela e o botão será desativado, impedindo a ação.

Mensagem de erro

Conclusão

Quando o processo de agrupamento for concluído, o operador que realizou a operação receberá um e-mail notificando a finalização do processo e a criação da nova fatura.

Todas as faturas agrupadas serão automaticamente deletadas.

FAQ