O processo frequentemente referido como importação de fatura na verdade envolve a criação da fatura, que requer a importação de um arquivo.

No contexto do crédito consignado, a criação de faturas é uma responsabilidade do departamento de Recursos Humanos ou Financeiro das empresas.

Este procedimento começa com a empresa deduzindo o valor da parcela do crédito consignado da folha de pagamento dos funcionários. Em seguida, a empresa deve criar uma fatura para efetuar o pagamento à instituição financeira.

Como realizar a importação de fatura

A importação de fatura ocorre no Backoffice - Financeiro.

Primeiramente, é necessário ter o novo modelo de importação. Obtenha o novo modelo em:

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Backoffice - Financeiro > Faturas > Baixar modelo

Baixe o novo modelo

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Depois de ter baixado e preenchido o novo modelo, clique em Adicionar arquivo e selecione a planilha preenchida no novo modelo.

Clique em Adicionar arquivo

3

Depois de realizar o upload da planilha, do lado esquerdo, selecione qual a página da planilha deseja carregar e do lado direito quais são os dados que deseja enviar:

Selecione qual página e quais dados da planilha

4

Após selecionar a página e os dados, clicar no botão Continuar (que ficará ativo apenas após a seleção do passo anterior)

Clique em Continuar

5

Confirmação dos campos - Depois de clicar em Continuar, você será direcionado para a tela de confirmação dos campos. Visualize as informações da planilha ao passar o mouse sobre cada campo. Depois de validar os campos, clique em Continuar.

Confirmação dos campos

6

Correção de campos inválidos - Nessa etapa é possível visualizar e corrigir os campos inválidos. Após a correção, clique no botão Enviar (que ficará disponível apenas depois da correção dos campos inválidos)

Visualização e correção dos campos inválidos

7

Clique em enviar e a importação será realizada:

Clique em Enviar para realizar a importação