O sistema de filas permite filtrar e organizar propostas de forma personalizada, proporcionando agilidade e praticidade nas tomadas de decisão.

Conceitos básicos

As filas de propostas operam sob a premissa de que utilizam uma string de busca. Isso significa que, ao pesquisar, você tem a capacidade de criar filtros personalizados, tornando a busca mais específica e direcionada às suas necessidades.

Os filtros disponivéis para criar buscas são:

  • customer.id
  • company.id
  • customer.document
  • company.document
  • id
  • status
  • externalId
  • steps.slug
  • steps.status
  • steps.type

Para os campos que são string o único comparador válido é :.

É possível utilizar os operadores AND e OR para concatenar mais de uma query, O operador lógico AND tem prioridade de agrupamento em relação ao OR.

É possível utilizar os caracteres () para definir prioridade de agrupamentos.

Vamos entender melhor com um exemplo prático: digamos que você precise consultar todas as propostas que estejam com um status em análise ou com status pendentes de ajustes.

A sua consulta ficaria assim:

status:open OR status:pending

Como gerenciar filas

Há duas formas de gerenciar filas, via Backoffice ou API. Confira abaixo um pouco mais sobre como gerenciar as filas em cada uma delas: